Basquete

Franca supera Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Torcida do Franca lotou o ginásio Pedrocão para apoiar a equipe (Foto: Marcos Limonti / SFB)

O Sesi Franca venceu a equipe do Flamengo por 81 a 73, no ginásio Pedrocão, em Franca. O resultado deixa a equipe paulista a uma vitória do tri do NBB

Foto: Marcos Limonti / SFB

O terceiro capítulo da final do NBB entre Sesi Franca e Flamengo, realizado neste sábado (08), terminou com uma vitória do Franca pelo placar de 81 a 73. A partida, sediada no ginásio Pedrocão, marcou o terceiro confronto da série, que agora se encontra em 2 a 1 para a equipe paulista.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo 3 das finais do NBB foi marcado por um ritmo extremamente movimentado e um final de jogo quente, inflamado pela grande atmosfera da torcida da equipe do interior paulista.

Apesar de um primeiro quarto truncado com predomínio das defesas e de alguns erros de arremessos, o que vimos ao decorrer da partida foi um cenário completamente diferente. A partir do segundo período de jogo Franca e Flamengo protagonizaram uma partida intensa ofensivamente. Apesar do aproveitamento abaixo nas bolas de 3 (21,4%), a equipe da casa conseguiu se sobressair dentro do garrafão para garantir o triunfo diante de sua torcida.

Os destaques francanos na partida ficam para o ala-pivô Lucas Dias, que foi o cestinha da equipe com 18 pontos, além de ter anotado 5 rebotes e 2 tocos, e para o pivô Wesley, que anotou 16 pontos e 9 rebotes. Pelo lado rubro-negro, o ala-pivô Gabriel Jaú marcou 19 pontos, com 5 bolas de 3 convertidas, e foi o maior pontuador da partida. Cabe também ressaltar as atuações do pivô Devon Scott, com 13 pontos e 6 rebotes, e do ala Didi Louzada, que teve um papel fundamental no ataque, com 13 pontos marcados, e na defesa, com 4 rebotes defensivos e 4 roubos de bola.

A reta final da partida no Pedrocão ainda contou com troca de provocações entre a torcida do Franca e Didi, que foi revelado pelo clube paulista, e com a expulsão do técnico Gustavinho, do Flamengo, que sofreu duas faltas técnicas por reclamações contra a arbitragem.

A grande final do NBB agora volta ao Rio de Janeiro, para o ginásio Maracanãzinho, que será o palco da disputa do jogo 4 da série, marcado para o dia 13 de junho às 18h. O Franca tem a chance de repetir a final de 2022 e se sagrar campeão com um 3 a 1 diante do rubro-negro carioca. O Flamengo, por sua vez, conta com o apoio de sua torcida para forçar um jogo 5 e seguir vivo na busca pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo