O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (11), que chegou a um acordo com o atacante Lautaro Díaz junto ao Independiente del Valle. O argentino, de 26 anos, assinará em definitivo por quatro temporadas com o clube celeste. Por meio das redes sociais, o clube detalhou os próximos passos da negociação.
– O atleta é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana, quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas – divulgou.
Segundo a apuração do “ge”, a multa de Díaz é de 5 milhões de euros, porém o Cruzeiro ofereceu um valor menor pelo jogador.
MERCADO
Para a janela de registros de julho, o Cruzeiro já anunciou a contratação de Cássio, goleiro de 37 anos e ídolo do Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, de 22 anos. Outros nomes estão circulando, como do meia Matheus Henrique, do Sassuolo, o volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, e Yerri Mina, do Cagliari, da Itália.
Após a compra das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, pelo empresário Pedro Lourenço, a ideia é que o clube seja mais incisivo no mercado de transferências e reforce ainda mais o elenco.
Mais uma opção
Para a função de Díaz, o técnico cruzeirense Fernando Seabra tem à disposição: Rafa Silva (titular) e Rafael Elias. O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno seria outra opção. Contudo, ele passou por cirurgia no púbis na última quarta-feira (29) e é baixa enquanto se recupera do procedimento.