O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a compra do meia Matheus Pereira e a assinatura do vínculo definitivo. O contrato, agora, será válido até 2026. O clube pagará cerca de R$ 30 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita – uma parte à vista e outra parcelada.
– Estou muito feliz. Satisfação imensa, igual eu falei, prazer enorme. Orgulho muito grande representar o clube do meu coração. Agora ficando em definitivo, fica uma sensação melhor ainda de pertencer a essa instituição que é muito grande – disse o jogador.
Os detalhes do acerto com com Matheus Pereira foram fechados nas últimas semanas. Restava apenas a assinatura do contrato para anúncio oficial. O ato foi realizado junto de Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF.
A ‘novela’ pela permanência de Matheus Pereira teve vários capítulos. As especulações chegaram ao fim somente na última quinta-feira (13), quando o meia decretou que ficaria no clube. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o camisa 10 deixou o campo do Mineirão convicto da permanência.
Matheus Pereira, de 28 anos, iniciou a carreira profissional em 2014, no Sporting-POR. Depois de atuar pela equipe B e também no time principal, ele passou por Chaves-POR, Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda-EAU até chegar ao Cruzeiro.
Cruzeiro e Matheus Pereira voltarão a campo na quarta-feira (19), às 21h30. O time celeste duelará com o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.