O Botafogo irá encarar o Athletico-PR, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro nesta nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Para a partida, o técnico Artur Jorge deverá fazer poucas mudanças em seu time titular. A informação é do site “GE”.
De acordo com o site, o atacante Tiquinho Soares deve seguir fora por conta do falecimento de seu pai. Ele não treinou na última segunda pelo fato de estar voltando da Paraíba, sua terra natal, onde aconteceu o sepultamento do pai. Ele não participou das atividades da equipe e por opção deve ficar de fora.
No entanto, a equipe ainda terá três desfalques certos: o lateral-direito Rafael e os atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento. Os três ainda estão no departamento médico do clube e se recuperam de lesões mais graves que sofreram no meio desta temporada.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Pablo têm chances de voltarem a ser relacionados. Eles estão na reta final de recuperação e passaram por um processo de recondicionamento físico. Ambos já voltaram a treinar com bola.
Com isso em mente, a provável escalação do Botafogo deve ser: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.
O Botafogo lidera a competição. Caso vença a partida diante dos Athletico,a equipe pode ampliar sua vantagem no topo da tabela, mas dependerá do resultado entre seus dois perseguidores diretos, Flamengo e Bahia, que ainda vão se enfrentar nesta rodada.