Vasco

Vasco tem o segundo pior início de sua história no Brasileirão de pontos corridos

Com sete pontos conquistados após 10 rodadas de Brasileirão, o Vasco tem seu segundo pior início de campeonato desde 2003. O aproveitamento da equipe é de apenas 23%.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O retrospecto deste ano é inferior às campanhas de rebaixamento da equipe. A pior delas que resultou em uma queda foi a de 2015, quando o Vasco tinha nove pontos e ocupava a 18ª posição após dez rodadas. Na melhor delas, em 2020, foram 18 pontos conquistados e a terceira colocação na tabela. Ainda assim, o time desmoronou e perdeu posições no segundo turno. Em 2023, no entanto, a situação foi oposta. O Cruzmaltino fechou o primeiro turno na vice-lanterna, com 13 pontos, e conseguiu a recuperação na segunda parte, terminando em 15º.

Com a má fase, o técnico Álvaro Pacheco deve ser demitido depois de apenas quatro jogos. O empate sem gols contra o Cruzeiro e as derrotas para Flamengo, Palmeiras e Juventude são sintomáticas da falta de repertório da equipe. Sob o comando do português, foram 10 gols contra e um a favor. O Vasco tem a defesa mais vazada do campeonato, com 21 tentos sofridos. No ataque, foram apenas sete bolas na rede, quatro delas na conta de Vegetti.

Na partida contra os gaúchos, Pacheco viu seu time ser mais uma vez dominado pelo adversário. Os donos da casa souberam administrar o jogo e não sofreram com muitas investidas do Vasco, que teve poucas chances no fim do primeiro tempo e no início da segunda etapa. No fim do jogo, partiu para o “abafa” e Léo até marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo em seguida, em com a expulsão de Victor Luis e a falta convertida em gol, o Juventude liquidou a fatura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo