Luisa Stefani, número 13 do mundo, e a holandesa Demi Schuurs foram superadas, nesta sexta-feira (21), nas semifinais do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, torneio sobre o piso de grama com premiação de US$ 922 mil (perto de R$ 4,9 milhões). A dupla da brasileira caiu diante das chinesas Saisai Zheng e Xinyu Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
“Pena, jogo duro hoje. Elas foram melhores nos games de saque, primeiro set foi bem parelho, conseguiram a quebra no 5 a 4. No segundo set voltamos muito bem no 5 a 1 abaixo. No tie-break foi um pouco abaixo da nossa parte. Elas formam um time forte. O ponto chave foi entrar nos pontos e nas devoluções. Agora, é preparar para Eastbourne e Wimbledon nas próximas semanas. No geral foi uma boa semana para começar a gira na grama”, disse Luisa, patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Luisa e Demi disputam, na próxima semana, o WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, e a partir do dia 1º de julho jogam o Grand Slam de Wimbledon.