O Athletico confirmou, nesta segunda-feira (24), a saída de Cuca, que havia pedido demissão logo após o empate com o Corinthians, em Curitiba, no último domingo (23). De acordo com a nota oficial do clube, a diretoria resolveu aceitar a saída do treinador, que chegou para comandar a equipe em março deste ano. De forma interina, o Athletico será comandado pelo auxiliar Juca Antonello.
Embora o Athletico esteja ocupando a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe deixou escapar pontos importantes nas últimas três rodadas, quando vencia os jogos diante de Flamengo, Botafogo e Corinthians, mas permitiu o empate dos adversários já nos acréscimos.
Por conta da grande pressão da torcida, que chegou a invadir um espaço destinado a jornalistas na Ligga Arena para fazer cobranças à diretoria, Cuca preferiu colocar o seu cargo à disposição.
O Athletico agora vai em busca de um novo técnico, mas a expectativa é de que o auxiliar Juca Antonello comande a equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (26), o Furacão vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da competição nacional.
Nesta passagem pelo Athletico, Cuca comandou a equipe em 22 jogos, tendo conseguido 14 vitórias, três empates e cinco derrotas. O treinador conquistou o título do Campeonato Paranaense. Nos últimos sete jogos, o Furacão só havia conseguido uma vitória.
Confira a nota oficial:
Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello.