Pedro Rangel, jovem goleiro do Atlético-GO, mostrou serviço no clube durante o empate em 0 x 0 com o Cuiabá, fora de casa. O atleta, que está no clube emprestado pelo Fluminense, teve a missão de substituir o titular Ronaldo, suspenso, e foi bem. Sem sofrer gols, ajudou o Dragão a conquistar um ponto importante na luta contra o rebaixamento para a Série B, justamente contra um rival que também tem um objetivo semelhante no Brasileirão desta temporada.
A escolha do técnico interino Anderson Gomes era óbvia. O goleiro Ronaldo foi expulso nos acréscimos da partida contra o Criciúma, em Goiânia. Sem ele no gol, o atacante Luiz Fernando vestiu as luvas do arqueiro, mas não impediu o golaço de falta do peruano Trauco que, no último lance, deu a vitória aos catarinenses fora de casa por 2 x 1. Pelo número de substituições, Pedro Rangel não teve a chance de defender a meta do Dragão naquele momento.
Em entrevista, ele celebrou a oportunidade e ressaltou que o Atlético-GO teve, inclusive, a chance de vencer o Cuiabá.
“Fico muito feliz não apenas com o meu desempenho individual como também com o do grupo. Fizemos uma grande partida e tivemos possibilidade inclusive de vencer. Venho trabalhando forte no dia a dia para estar preparado e corresponder da melhor maneira quando a oportunidade aparecer. Estava tranquilo, confiante e graças a Deus consegui fazer uma boa partida e ajudar o Atlético”.
Este foi apenas o segundo jogo do arqueiro pelo Dragão. Antes, ele havia apenas entrado durante um jogo do Campeonato Goiano. Pedro Rangel, que, em tese, será reserva de Ronaldo mais uma vez no duelo desta quarta-feira (26), contra o Grêmio, no Antônio Accioly, foi para o Atlético-GO para ter uma minutagem que, em tese, não teria no Fluminense. O contrato de empréstimo vai até dezembro.