Cruzeiro e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, 26 de junho, às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode até mesmo alterar o G4 do Brasileirão. A Raposa ocupa o oitavo lugar e tenta se recuperar de uma goleada para o Bahia, enquanto o Furacão está na quinta posição após uma sequência de três empates e agora sem técnico.
Como chega o Cruzeiro
O time Celeste foi goleado na última rodada pelo Bahia por 4 a 1, encerrando uma sequência de três jogos sem derrota. Além disso, Fernando Seabra terá o desfalque do lateral-esquerdo Marlon, expulso ainda no 1º tempo após uma entrada dura em Gilberto.
Além dele, os atacantes Dinenno e Rafa Silva estão lesionados e permanecem no DM. O Cruzeiro também não poderá contar com José Cifuentes, que serve o meio-campo do Equador na Copa América. Os voltantes Lucas Silva e Ramiro, além dos defensores William e Zé Ivaldo, entrarão pendurados no confronto.
Como chega o Athletico
Já a principal mudança do Furacão será no comando técnico após Cuca pedir demissão. O Cruzeiro, inclusive, é ventilado como um dos possíveis destinos do técnico, já que Seabra balança no cargo. Nesta quarta, o Athletico será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Juca Antonello.
Para o duelo, o treinador interino terá o desfalque do goleiro Bento e atacante uruguaio Agustín Canobbio, que estão servindo suas seleções na Copa América.
Retrospecto
O mando de campo e principalmente a saída inesperada do técnico Cuca jogam a favor do Cruzeiro na partida. Pesa o fato também de o time mineiro ter vencido todos os seis últimos jogos que disputou no Mineirão, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana. Dentro desse retrospecto, o Cabuloso foi quem abriu o placar em 5 dos 6 últimos jogos em casa, podendo repetir o feito nesta quarta.
FICHA TÉCNICA
- Cruzeiro x Athletico – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
- Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Data e horário: 26/06/2024 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
- Transmissão: Premiere
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Prováveis escalações
CRUZEIRO: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Ramiro; Gabriel Veron e Arthur Gomes; Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra.
ATHLETICO: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian e Tomás Cuello; Gonzalo Mastriani. Técnico: Juca Antonello.