Campeão da Superliga 2023/24 com Darlan e Lukas Bergmann, Éder Carbonera projeta medalha para a Seleção masculina nas Olimpíadas de Paris 2024. Campeão olímpico em 2016, o jogador do Sesi Bauru rendeu elogios para a nova geração do time brasileiro e destacou o peso da camisa brasileira em entrevista para a assessoria pessoal.
– A geração desse ano tem capacidade, o equilíbrio é muito grande. Acho que a nossa Seleção ainda não conseguiu encaixar, não conseguiu jogar da forma como eu sei que eles têm potencial para isso, joguei com praticamente todos os jogadores que estão lá na Seleção hoje, ou contra, ou junto, por muito tempo, então, é uma Seleção que tem um potencial, mas que ainda não foi explorado ao máximo – explicou através da assessoria pessoal.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ Vôlei: Wennder aposta em Suzano na briga pelos títulos da próxima temporada
Nessa quinta-feira (27), às 15h, o Brasil estreia nas quartas de final da Liga das Nações (VNL) contra a Polônia em jogo eliminatório. Na fase classificatória, os comandados de Bernardinho acumularam 6 vitórias e 6 derrotas e avançaram para a fase final em 7º lugar. Éder projeta uma melhora brasileira na fase decisiva, levando em conta a experiência de Bernardinho no comando técnico e a camisa pesada do time brasileiro.
– Foi uma fase de experimentação do Bernardo pra montar o time, agora a gente indo para a fase final da Liga das Nações, ele já vai focar no time que acha ser o melhor para jogar a Olimpíada, (…) essa fase final vai servir como uma preparação e tenho certeza que a gente vai ter algumas semanas para se preparar muito bem e, chegando lá, lógico, acho que a moral que a gente tem, o peso da camisa, vai pesar muito e a nossa equipe vai crescer e vai brigar por uma medalha – completou Éder.
As Olimpíadas de Paris 2024 têm início marcado para o dia 26 de julho. A programação do vôlei começa logo pela manhã de sábado (27), às 10h, pelo horário de Brasília-DF.