Flamengo foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude para mais uma rodada do Brasileirão. Flamengo veio com o mesmo esquema tático dos últimos jogos, com a exceção de Bruno Henrique, que se machucou, e deu lugar a Victor Hugo.
Destaques positivos:
Pedro – Mais uma vez mostrando ser um dos melhores atacantes do Brasil, esbanjando recursos técnicos tanto para finalizar quanto para criar jogadas. Mais uma grande partida do Atacante Reverência.
Rossi – Foi fundamental fazendo defesas importantes que evitaram o Flamengo de sofrer uma derrota maior, pouco se pôde fazer nos dois gols do Juventude. Uma das melhores partidas do goleiro argentino com a camisa do Flamengo.
Destaques negativos:
Victor Hugo – Uma partida bem apagada do meia cria do ninho, pouco foi efetivo no ataque, foram poucas as jogadas que passaram pelos pés dele.
Wesley – O lateral quando tentou ir pro ataque quase sempre errava cruzamentos, e errou passes importantes no ataque, deixando seu lado vulnerável. O defensor ainda falhou em marcar o atacante Luis Mandaca no 2° gol do Juventude.
NOTAS:
Rossi – 8,0
Wesley – 5,0
Fabrício Bruno – 6,0
Léo Pereira – 6,5
Ayrton Lucas – 6,0
Léo Ortiz – 6,5
Gerson – 6,0
Luiz Araújo – 7,0
Lorran – 6,0
Victor Hugo – 5,5
Pedro – 8,0
ENTRARAM:
Allan – 5,5
Gabigol – 6,0
Evertton Araújo – sem avaliação
Carlinhos – sem avaliação
David Luiz – sem avaliação