Nesta quarta-feira (26), o Botafogo virou sobre o Red Bull Bragantino e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois tropeços. Após uma sequência ruim, a equipe comandada por Artur Jorge não encantou como nos melhores jogos no torneio, mas mostrou força para garantir um resultado importante em casa.
A lista de desfalques é extensa, principalmente no setor ofensivo. Júnior Santos se tornou mais um nome entre os lesionados, junto com Matheus Nascimento, Jeffinho, Rafael e Pablo. Além disso, Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, Savarino está com a seleção venezuelana.
No quarteto ofensivo, a responsabilidade ficou por conta de Eduardo e Tiquinho Soares, dupla que fez sucesso no ano passado, mas estava em baixa. Na companhia de ambos, Luiz Henrique e Tchê Tchê, este improvisado. Já no banco, as opções no ataque eram limitadas a Diego Hernandez, Jacob Montes e os jovens Fabiano e Yarlen.
O Botafogo viu o adversário abrir o placar, mas reagiu pouco depois. Eduardo, enfim, desencantou após se recuperar de lesão, após receber de Tiquinho Soares. No segundo tempo, a dupla voltou a aparecer em mais um gol do meia-atacante.
Com um banco limitado pela falta de opções, Artur Jorge demorou a mexer, e o Bragantino conseguiu se impor na parte física. Na reta final, o goleiro John precisou fazer grandes defesas para garantir a vitória. Mesmo com a pressão, o Botafogo controlou a partida enquanto teve fôlego e mereceu o resultado positivo. Com a derrota do Flamengo, a equipe está somente um ponto atrás da liderança.
Para enfrentar o Vasco, o Botafogo terá o retorno do trio de suspensos, mas Júnior Santos é dúvida e os outros desfalques estão confirmados. Em São Januário, o Glorioso vai tentar engrenar novamente no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.