Com a abertura da janela de transferências para o segundo semestre, o Botafogo trabalha para reforçar o elenco e já conta com três novidades confirmadas. No entanto, o Glorioso também está de olho em renovações de contrato no atual plantel, como nos casos de Júnior Santos e Tiquinho Soares. Além disso, o clube tem nove atletas que já podem assinar pré-contrato, incluindo titulares. A informação é do “FogãoNet”.
Os jogadores em questão têm contrato com o Botafogo até o fim do ano, e por lei, já podem assinar um acordo com outros clubes e deixar a equipe de graça após o término do vínculo. Um deles é o meia-atacante Eduardo, vice-artilheiro da equipe na temporada. Bastos e Tchê Tchê são outros atletas importantes na mesma situação.
Veteranos como Marçal e Gatito Fernandez também estão com o vínculo próximo do fim. Apesar de ter chegado este ano, Óscar Romero assinou um contrato de curto período e também está no grupo. Jacob Montes, Lucas Barreto e Rafael completam a lista. O último, no entanto, vai se aposentar nesta temporada.
O Botafogo não tem pressa e deve focar na renovação de contratos em breve. Em maio, o “O Globo” afirmou que Bastos e Eduardo estão felizes no clube e focados nos objetivos desta temporada. Além dos nove atletas citados, outros dois têm vínculo até o fim do ano, mas estão emprestados: o zagueiro Pablo e o atacante Jeffinho.
Até o momento, o Botafogo acertou a contratação de três jogadores para o segundo semestre: o volante Allan, o meia-atacante Thiago Almada e o atacante Igor Jesus. Os reforços podem estrear pela equipe a partir do dia 17 de julho.