O São Paulo venceu hoje (30) o Bahia por 3 a 1 no MorumBIS, com dois gols de Calleri e um de Ferreirinha, tendo direito a olé ao fim do jogo pelo torcedor, garantindo assim o quinto lugar na tabela com 21 pontos. A diferença do jogo foi não ter o técnico Luis Zubeldía no banco, já que foi expulso no último jogo e cumpriu suspensão hoje. Em falta de Zubeldía o assistente Maxi Cubas liderou o time para a vitória.
Um ponto muito importante na vitória de hoje foi o goleiro Jandrei, que normalmente é reserva de Rafael, mas como o titular está com a seleção Brasileira, acabou cedendo o lugar para o defensor. Mesmo sendo muito criticado pela torcida por não ter nenhum jogo sem levar gol, Jandrei foi elogiado pelo assistente técnico responsável pelo time hoje.
Começando com erro no primeiro ataque do Bahia, o goleiro levou um gol, mas já colocou a cabeça no lugar após a volta para o jogo, defendendo muito bem o resto do partida inteira e garantindo a vitória para o São Paulo. Em coletiva o auxiliar responsável Maxi Cubas disse um pouco sobre Jandrei, garantindo que ele foi essencial na vitória e que é sim experiente: -“O Jandrei tem experiência, teve situações boas e ruins. Está preparado para isso. Teve um bom desempenho e, por isso, foi ovacionado quando fez a defesa no fim.”.
Além disso, Cubas respondeu ao torcedor sobre as reclamações do goleiro levar gol toda partida mesmo com a vitória do time, dizendo que isso é algo comum e que o jogador deve aprender a conviver com essa pressão: -“O jogador tem que saber conviver com isso, tem que ser forte mentalmente. Nós confiamos no elenco e no time, acreditamos que somos competitivos. O treinador não teve dúvidas em manter o Jandrei no elenco”.
Jandrei continuará como titular até a volta de Rafael para o clube ao fim da participação do Brasil na Copa América.