A Juventus anunciou oficialmente a contratação do volante brasileiro Douglas Luiz, que estava no Aston Villa. O jogador revelado pelo Vasco assinou um contrato válido por cinco temporadas, indo até junho de 2029. Ele se tornou o primeiro reforço da era Thiago Motta no comando da equipe de Turim.
Para contar com o brasileiro, a Vecchia Signora pagou aos Villans cerca de 28 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação), além disso cedeu dois jogadores a equipe de Birmingham: o ponta inglês Samuel Iling-Junior, de 20 anos, e o meia argentino Enzo Barrenechea, de 23 anos, ele passou a última temporada emprestado Frosinone.
Douglas Luiz realizou os exames médicos em Las Vegas na última quinta-feira, com o aval da CBF. Na equipe de Turim, Além de Thiago Motta, ele irá encontrar os brasileiros Danilo e Bremer, que também estão nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Além deles, o volante Arthur, que passou a última temporada emprestado na Fiorentina e tem contrato até 2026, deverá voltar de empréstimo, mas não está nos planos e deve ser vendido.
O negócio aconteceu pelo fato que o Aston Villa precisava que uma negociação fosse feita até o último domingo por conta do Fair Play Financeiro da Premier League. A equipe precisava vender jogadores.
O volante estava no Aston Villa desde julho de 2019, quando foi contratado após passar duas temporadas emprestado ao Girona sendo jogador do Manchester City. Douglas Luiz passou cinco temporadas no clube de Birmingham, ele ajudou a equipe a se estabilizar na Premier League e a terminar em quarto lugar na última temporada conquistando uma vaga na Champions League. O volante brasileiro disputou 204 jogos pelos Villans, marcando 22 gols e dando 24 assistências.