Cenas mais do que lamentável na Arena MRV, na última quarta-feira. Os torcedores do Flamengo flagraram gestos racistas por parte de um atleticano durante a partida entre Galo e Rubro-Negro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gestos do torcedor do Atlético são direcionados para o setor do estádio onde estava a torcida do Flamengo. O atleticano discute com os flamenguistas, e em mais de um momento, apontou para a pele antes de xingar a torcida adversária.
O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e causou revolta em internautas. Ainda nas imagens, torcedores do clube carioca se mostraram indignados com o gesto racista do atleticano.
De acordo com a assessoria de imprensa da Arena MRV, o Atlético-MG está ciente das imagens e acionou o departamento Jurídico do clube. O objetivo é “identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”.
Cantos homofóbicos da torcida do Atlético
Inclusive, antes da bola rolar e até mesmo durante o jogo, parte da torcida alvinegra entoaram famoso cântico em tom de provocação ao rival.
“Tu és time de otário e c*z&%, pu**, vi***, e ladão. Tomar no **, Mengo”, gritaram das arquibancadas. A letra preconceituosa já foi motivo de punição para o Galo, ainda em 2022, em duelo com o rubro-negro pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o Atlético recebeu multa de R$ 65 mil determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A canção é recorrente nas arquibancadas atleticanas. A música virou uma espécie de hino nas disputas frente ao Flamengo, motivado principalmente pela rivalidade histórica entre as equipes.
Assim como a torcida, o Galo também fez feio dentro de campo. Com a derrota, o clube está em 11º no Brasileirão, com 18 pontos. O Flamengo, por sua vez, chegou a 30 pontos e se isolou na liderança da competição