Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio jogou novamente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e encarou o Palmeiras. Apesar de ter saído em vantagem e ter aberto dois gols de diferença, o Grêmio permitiu o empate do Palmeiras em um resultado que acabou sendo ruim para os dois: Pavón e Cristaldo marcaram, Flaco López e Estevão deixaram tudo igual.
A primeira oportunidade do jogo foi do Palmeiras logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio para a área, Fabinho finalizou e mandou pra fora. Na resposta, o Grêmio marcou. Com apenas dois minutos, Gustavo Nunes avançou e tocou para Pavón mandar para a rede: Grêmio 1 a 0.
O tricolor voltou a ameaçar aos sete minutos, quando Gustavo Nunes puxou ataque e chutou com muito perigo. O Palmeiras tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas começou a ter um controle da partida pouco depois dos dez minutos. A primeira chance foi com Rony, que chutou para boa defesa de Marchesín.
Logo na sequência, Piquerez avançou pelo lado esquerdo e chutou, mas a bola pegou em Rony e evitou o que poderia ser o gol de empate do Palmeiras. Neste período do jogo, o Grêmio chegava pouco ao ataque e o alviverde teve outra chance em finalização de Estevão, que acabou indo pra fora. Somente ao final do primeiro tempo o Grêmio teve duas chances com Cristaldo, mas não conseguiu marcar.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Mayke no lugar de Fabinho. Antes mesmo do primeiro minuto, Jhon Jhon finalizou, mas mandou pra fora e perdeu grande chance. O Grêmio assustou logo na sequência, quando Cristaldo tentou a finalização, mas o goleiro Weverton evitou o segundo gol.
O técnico Abel Ferreira resolveu então fazer outra mexida em sua equipe: Vanderlan no lugar de Naves. Apesar de estar mais presente no ataque, o Palmeiras não conseguia realmente levar perigo ao Grêmio, que também pouco saia para o ataque.
Até que aos 21 minutos, Reinaldo invadiu a área e foi derrubado por Vanderlan; Pênalti. Cristaldo bateu com muita categoria, deslocou o goleiro Weverton e garantiu o segundo gol do tricolor: Grêmio 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Grêmio fez duas mudanças: Rodrigo Caio e JP Galvão nos lugares de Rodrigo Ely e Pavón.
Logo na sequência, o Palmeiras diminuiu. Estevão avançou em velocidade e tocou para Mayke, que cruzou na boa para Flaco López escorar de cabeça para o gol: 2 a 1. No ataque seguinte, Estevão avançou novamente e desta vez arriscou um lindo chute para fazer um golaço: 2 a 2.
Precisando voltar à vantagem, o Grêmio chegou com perigo quando Natã cabeceou, mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou mesmo empatado, o que mantém o Grêmio próximo da zona de rebaixmento e o Verdão cai para a quarta posição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai enfrentar o Juventude, no domingo (07), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Palmerias joga no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), quando vai receber o Bahia, no Allianz Parque.