Campeonato Brasileiro

Mano Menezes dá fim à sequência de derrotas do Fluminense e empata com o Inter no Maracanã

Fluminense e Inter ficam apenas com o empate dentro do Maracanã. - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Fluminense ficou apenas no empate com o Inter no Maracanã, resultado que o mantém na lanterna do Brasileiro, na estreia do técnico Mano Menezes.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Treinador novo, resultado também ‘novo’. O Fluminense de Mano Menezes, que fazia sua estreia no comando técnico, conseguiu encerrar uma sequência terrível de seis derrotas consecutivas no Brasileirão. O Flu empatou em 1 a 1 com o Inter no Maracanã, com golaços das duas equipes.

Entretanto, enxergando o ‘copo meio vazio’, o Tricolor Carioca chegou a sua oitava partida sem conquistar os 3 pontos no campeonato nacional. O duelo, também, marcou duas equipes com ataques inofensivos, que não marcam gols, contribuindo para partida entediante.

Apesar da expectativa do torcedor tricolor – mais de 40 mil torcedores presentes -, o Fluminense não foi uma equipe extravagante, mas dá para se dizer que o trabalho de Mano tem uma boa esperança de dar certo. O treinador não hesitou em escalar um time ousado, com 3 volantes.

O elenco terminou a partida com vaias da torcida – que apoiou os 90 minutos incansavelmente – e gritos de ‘time sem vergonha’. Com toda razão, o torcedor presente mais uma vez viu seu time fracassar dentro de casa.

PRIMEIRO TEMPO COM GOLAÇOS

Dando início a uma nova era no Fluminense, a ‘era Mano Menezes’, o Tricolor das Laranjeiras já foi a campo com notórias diferenças em relação ao trabalho passado, e com razão, já que o novo técnico chega com a missão de mudar a cara do time e desapegar o elenco dos ‘vícios’ do Dinizismo.

Interessante que inicialmente ficou a impressão de que Mano escalou seu time num 4-4-2, com o Ganso mais colado no Cano, enquanto o Martinelli cobria o lado direito. Vale destacar a volta de André à equipe titular, após 70 dias afastados por lesão, período que meio de campo sofreu bastante com a ausência do camisa 7 referência.

A mudança de ares com o novo treinador parece ter animado não só o torcedor – que cantava sem parar -, mas o Fluminense também, que atacava sem parar pelos primeiros 25 minutos, contra um Internacional mais acuado.

Mas vale pontuar que o Inter estava muito tímido para uma equipe que estava enfrentando um adversário fragilizado, em troca de comando técnico, passando por diversos problemas em vários setores, e mesmo assim o Colorado não conseguia se aproveitar disso.

Fluminense fazia um primeiro tempo melhor, apesar de nada de extravagante, mas o futebol é o esporte mais imprevisível do mundo, então o Inter abriu um placar com um golaço do Igor Gomes, que pegou em cheio na bola para deixar o goleiro Fábio sem chances de reação.

Importante ressaltar que o Flu encarava a melhor defesa do Brasileirão no momento. Até que, já acabando o primeiro tempo, Ganso meteu um golaço para colocar o Tricolor de volta na partida e incendiar a torcida que estava presente para testemunhar uma superação do time.

Esse foi o primeiro gol do Fluminense após 4 jogos passando em branco, sem marcar.

SEGUNDA ETAPA SEM GRANDES EMOÇÕES

Ao mesmo tempo que o Fluminense voltou intenso para a segunda etapa, o Inter também voltou bem mais ativo, tendo, inclusive, o controle da posse de bola nos minutos iniciais. Porém, o Colorado tem sérios problemas de marcar gols nesse Brasileirão, sendo que tem o mesmo número de gols marcados que o Flu, mesmo tendo o triplo de pontos.

Tal dificuldade de balançar as redes é atrelado muito ao fato do Enner Valência estar desfalcando a equipe, já que está na Copa América.

Mano Menezes, com muita personalidade, resolveu fazer alterações nessa segunda etapa, dando uma cara mais ‘tradicional’ para esse Fluminense, com Douglas Costa entrando no lugar do Alexsander – Martinelli, assim, volta pra volância -, e colocando John Kennedy no lugar do Cano.

Além disso, Guga e Renato Augusto entraram no lugar de Samuel Xavier e Ganso – que fez uma excelente partida, premiada com um golaço. Nitidamente, Mano só se interessava pela vitória, enquanto Coudet só havia feito alterações esporádicas (entradas de Bruno Gomes e Lucca).

Minutos finais com uma partida totalmente truncada, Fluminense atacando, enquanto o Inter se protegia, mas no geral, segunda etapa bem morna, ao contrário do primeiro tempo, que teve mais ações ofensivas e interessantes.

O Tricolor parece ter piorado com alterações de Mano Menezes – mesmo que de boa intenção -, enquanto o Colorado parecia se conter com o ponto conquistado fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo