O atacante Clayton Silva, de 25 anos, está muito próximo de deixar o Vasco por empréstimo rumo a Portugal, onde vestirá a camisa do Rio Ave, clube da primeira divisão. O clube português, inicialmente, enviou uma proposta para o Cruzmaltino com uma divisão igualitária dos vencimentos do atleta.
O Vasco, por sua vez, recusou e realizou uma contraproposta para que o Rio Ave pagasse integralmente o salário de Clayton. A pedida não foi um impasse para o clube português, que, além de pagar 100% do salário do atacante, terá opção de compra ao fim do contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
A negociação entre os clubes por Clayton está bem encaminhada, restando somente a assinatura oficial. O atacante chegou ao Vasco em março de 2024 por cerca de R$ 16,1 milhões, após uma boa temporada pelo Casa Pia, também de Portugal. Clayton assinou com o Cruzmaltino até o fim de 2028.
Apesar do longo contrato assinado, o jogador, que chegou para ser uma “sombra” de Pablo Vegetti, não correspondeu à altura durante os quase quatro meses de contrato com o Vasco. No total, Clayton participou de oito jogos, sem marcar gols ou assistências, somando apenas 217 minutos em campo.
Diante da negociação avançada com o Rio Ave, o jogador não deve viajar para Porto Alegre neste final de semana para enfrentar o Internacional no domingo (07), às 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio.