Em noite de um ataque pouco criativo, Pedro garante o ponto de empate do Flamengo contra o Cuiabá, no Maracanã. O Dourado abriu o placar aos 6 minutos de jogo e mudou totalmente a dinâmica do jogo. Tite havia começado a partida com dois volantes de origem, Pulgar e Allan, e teve que mudar no intervalo. Mesmo assim, o Rubro-Negro não conseguiu levar grande perigo e terminou empatando a partida em casa e segue na liderança do Brasileirão.
Destaque positivo:
Pedro: Em uma noite de pouca criação do ataque do Flamengo, Pedro aproveitou a oportunidade que teve e fez o gol de empate. Não foi uma partida brilhante, mas quando foi preciso, o camisa 9 correspondeu cumprindo sua função primária.
Ayrton Lucas: Assim como Pedro, Ayrton Lucas fez uma partida pouco participativa, mas foi dos pés dele que saiu a assitência do gol. Em um belo cruzamento, o lateral-esquerdo foi decisivo.
Destaque negativo:
Allan: Substituido no intervalo, não conseguiu dar a dinâmica para o ataque, na função de primeiro-homem de meio-campo. Com o gol cedo do Cuiabá, o volante precisou ser mais participativo ofensivamente e não conseguiu fazer seu jogo
Notas:
Rossi – 6,5
Wesley – 6,5
Fabrício Bruno – 6
David Luiz –6,5
Ayrton Lucas – 7
Allan – 4,5
Pulgar – 5,5
Gerson – 6,5
Luiz Araújo – 6
Pedro – 7
Bruno Henrique – 5
Entraram:
Lorran – 5,5
Werton – 6
Matheus Gonçalves –
Carlinhos –