Neste domingo, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 em Porto Alegre, no retorno da torcida colorada ao Beira-Rio. O Cruzmaltino abriu o placar com Adson, aos 15 minutos do segundo tempo. O placar foi ampliado pelo jovem zagueiro Lyncon, que aproveitou o rebote de Fabrício e cabeceou para o fundo das redes. Os gaúchos diminuíram com Bustos, aos 34.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega à quinta vitória no Brasileirão e se aproxima da parte de cima da tabela, com 17 pontos conquistados. Após o apito final, o autor do segundo gol destacou sua alegria em marcar pela primeira com a camisa vascaína.
— Não sei nem dizer o que estou sentindo. Esse gol é para a torcida, para a minha família, meus pais, minha namorada, que sempre estão comigo nos momentos difíceis. Fico muito feliz de marcar com essa camisa. Estou no clube desde os 10 anos de idade. Sempre me dediquei e aqui é a minha casa há muito tempo. É um sentimento indescritível fazer um gol com essa camisa. — afirmou o jogador.
O zagueiro de 19 anos já havia sido relacionado para outra partida do Campeonato Brasileiro, na derrota contra o Palmeiras, em 13 de junho. O jogo de hoje foi, no entanto, a estreia de Lyncon no time profissional do Vasco. Ele comemorou o feito, mas ressaltou a importância de manter o trabalho bem feito: “Vou comemorar muito (o gol) com a família. Mas temos que focar já no próximo jogo contra o Corinthians, na quarta-feira”, completou.
Pela 16ª rodada, o Vasco enfrenta o Corinthians, em São Januário. Após a segunda vitória consecutiva no campeonato, a equipe de Rafael Paiva se afasta consideravelmente do Z-4. No momento, o Cruzmaltino está a cinco pontos do 17º colocado, justamente o adversário da próxima quarta-feira.