O Botafogo iniciou as conversas pela renovação do contrato do volante Tchê Tchê, seu vínculo atual com o Alvinegro termina no final deste ano. No entanto, as duas partes ainda não sentaram formalmente para negociar a continuidade do vínculo do volante, é o que informa o jornalista Sergio Santana do site “GE”.
Segundo ele, o clube tem adotado paciência e não tem pressa para resolver a questão contratual do camisa seis. A direção do Alvinegro aguarda o calendário aliviar e a chegada de um período sem jogos para sentar e conversar sobre sua permanência com o jogador. Nenhuma proposta oficial de renovação foi formalizada até o momento.
O capitão do time já pode assinar um um pré-contrato com outro clube e deixar o Alvinegro de graça na virada do ano, já que faltam menos de seis meses para seu vínculo se encerrar com o Alvinegro.
Além do volante, Bastos, Eduardo, Gatito Fernández, Marçal, Òscar Romero, Jacob Montes e Pablo (emprestado) têm contratos vigentes até o dia 31 de dezembro deste ano. Recentemente, o Botafogo acertou a renovação de Júnior Santos, Tiquinho Soares e Marlon Freitas.
Enquanto isso, os companheiros de equipe de Tchê Tchê fizeram uma campanha nos comentários de uma publicação do jogador pedindo sua renovação. Marlon Freitas, Gregore, Segovinha, Kauê, Hugo e John comentaram “#renovacapitão”.
Tchê Tchê foi uma das primeiras contratações do Botafogo na era SAF, chegou ao clube no ano de 2022. Desde então, o volante jogou mais de 120 jogos pelo Glorioso, sendo o segundo jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube. Além disso, o jogador marcou cinco gols em sua passagem pelo Alvinegro até agora.