Com a presença da torcida no estádio, a equipe feminina do Bahia alcançou a vaga para Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 e avançou para as semifinais do Brasileirão A2. As mulheres de aço empatam em zero a zero com o JC nesta segunda-feira (08).
Como as Mulheres de Aço venceram a primeira partida das quartas de finais no Amazonas possuíam a vantagem de se classificar com um empate ou perdendo por um gol de diferença.
O Bahia chega nas semifinais da competição com uma trajetória vitoriosa. Durante a fase de grupos, as Mulheres de Aço se classificaram na primeira colocação do Grupo A da competição e no placar agregado ganharam as semifinais. No total a equipe soma seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota.
Após a partida Lindsay a técnica do Bahia destacou a felicidade com o acesso, mas ponderou que a equipe precisa de ajustes.
“Desde o primeiro dia, da primeira conversa, o objetivo era o acesso. Conseguimos o acesso. Fico feliz por isso. A torcida lindamente apareceu, tivemos fogos, talvez tenhamos ficado ansiosas. O JC soube jogar o jogo. É um time que veio sem peso. Foi uma equipe aguerrida. A goleira deles foi muito bem, mas precisamos trabalhar as finalizações”.
PRÓXIMO JOGO
Agora as mulheres de Aço vão encarar a equipe do Sport de Recife nas semifinais. A primeira partida está programada para acontecer no sábado (13), no estado de Pernambuco, a segunda acontecerá em Salvador no sábado (20). Os horários e os estádios onde os jogos vão acontecer ainda não foram confirmados pela CBF.