Tênis

Medvedev explica como tirou vantagem após Sinner passar mal em Wimbledon

Medvedev em entrevista na quadra / Crédito: Reprodução ESPN 2

Italiano pediu atendimento ao final do primeiro set e não esteve bem ao longo do segundo

Medvedev em entrevista na quadra / Crédito: Reprodução ESPN 2

Em entrevista concedida ainda na quadra central de Wimbledon, Daniil Medvedev explicou o que fez ao ver o rival passar mal ao final do primeiro set e durante parte do segundo set e como tirou vantagem de Jannik Sinner.

Entre no canal do Whatsapp!

“Ele não estava se sentindo bem em determinado momento. Saiu da quadra e voltou brigando muito. Nessa situação você tem que permanecer egoísta e não ficar sentimenta”, começou dizendo o russo: “Na verdade é muito difícil. Num momento pude sentir que ele não se movia muito bem. É sempre complicado porque você quer jogar mais pontos para fazê-lo sofrer um pouco mais … no bom sentido”, apontou o russo gerando risos na torcida.

“Ao mesmo tempo você sabe que ele em algum momento vai dizer ‘ok, não posso mais correr. Então, vou com força total. E foi isso que ele fez. Ele havia tido pontos para vencer o 3º set. De certa forma, talvez eu preferisse não ter essa situação. Tudo está bem quando termina bem. Então estou muito feliz.”

Medvedev chegou a abrir 6 a 0 no retrospecto contra o rival, mas havia perdido as cinco últimas e se vingou de derrota na final do Australian Open deste ano. Ele acrescentou: “Eu sabia que se quisesse vencer o Jannik teria que ser um jogo difícil. Ele não é mais um cara que você pode vencer facilmente. Eu senti em um momento que ele não estava se sentindo bem, mas eu sabia que isso poderia passar. Ele começou a jogar melhor. Estou feliz por ter conseguido permanecer em alto nível. Foram ótimos pontos e uma ótima partida. Estou feliz por vencer e estou ansioso.”

Medvedev repete a semifinal do ano passado e encara Carlos Alcaraz ou Tommy Paul em busca de vaga na decisão inédita no All England Club.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo