Vasco

Buscando encerrar jejum histórico, Vasco recebe o Corinthians no Brasileirão

Fotos: Leandro Amorim/Vasco

Buscando novos objetivos no campeonato, o Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário. Para garantir a vitória o Cruzmaltino terá que encerrar jejum histórico.

Fotos: Leandro Amorim/Vasco

Vivendo bom momento e diante de sua torcida, o Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário, tentando mudar a perspectiva do time no torneio. Após grande vitória diante do Internacional fora de casa, a equipe cruzmaltina busca os três pontos para se afastar de vez da briga contra o rebaixamento e começar a sonhar com a briga pela Libertadores. Do outro lado, o Corinthians vive dias turbulentos e espera somar os três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. Após a demissão do técnico Antônio Pereira, o Timão está se movimentando no mercado e mira a contratação de Ramon Diaz, ex-treinador do Vasco.

O Gigante da Colina vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, enquanto o Corinthians soma duas vitórias, dois empates e uma derrota no mesmo recorte. Além da sequência negativa, O Time do Povo ainda não venceu fora de casa na competição.

Se por um lado o momento é ótimo para o Vasco, o retrospecto no confronto não é bem assim. O Cruzmaltino não vence o Coringão há mais de 14 anos, sendo esse o maior jejum entre todos os confrontos dos times da série A do Campeonato Brasileiro, com a última vitória tendo sido no Brasileirão de 2010. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, são quatro vitórias do Corinthians e um empate

Somando todos os 103 jogos entre Vasco e Corinthians, são 24 vitórias para o Cruzmaltino, 33 empates e 46 vitórias do Timão. Na história do Brasileirão, a história não é muito diferente. Em 60 jogos, são 14 vitórias para o Vasco, 24 empates e 23 triunfos para o Corinthians.

Rafael Paiva, que vem em grande fase treinando o Vasco, sendo responsável por 76% dos pontos conquistados pelo Vasco no campeonato, terá quatro desfalques para o jogo de amanhã. Além de João Victor, Estrella e Payet que continuam no departamento médico, Rafael não vai poder contar com o argentino Rojas, cumprindo protocolo da CBF que exige cinco dias de observação após choque de cabeça.

Por outro lado, O técnico vascaíno vai poder contar com o retorno de David, Maicon, Piton e Hugo Moura, que haviam sido suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a provável escalação do Vasco para o jogo de logo mais deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP; Adson, David e Vegetti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo