Fluminense

Fluminense tem negócios avançando para venda de André ao Fulham

André pode deixar o Fluminense em 2024 (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

O Fluminense segurou enquanto pode, mas André não seguirá no clube em 2024.

O Fluminense segurou enquanto pode, mas André não seguirá no clube em 2024. Segundo apuração exclusiva do portal Trivela, o volante tem negociação avançada com o Fulham, da Inglaterra. O camisa 7 tricolor é desejo antigo dos londrinos, que vinculavam sua chegada à saída do português Palhinha, dono da posição na equipe.

Na temporada passada, o Fulham fez uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 147 milhões na cotação de hoje), recusada pelo Flu, que realizou um pedido mais alto. A intenção é chegar a valores próximos aos oferecidos em 2023 pelo Liverpool, que sinalizou com cerca de 30 milhões de euros. Há o interesse de todas as partes em fechar negócio.

Mesmo dando a saída do jogador de 22 anos como certa, o Fluminense ainda tenta ficar mais um pouco com ele. A ideia do clube é segurar André para as oitavas da Libertadores, contra o Grêmio, nos dias 13 e 20 de agosto. O volante ficou 70 dias fora de combate em 2024.

Isso porque além de defender o título da Libertadores, o Tricolor ainda teria sete rodadas do Brasileirão com a presença do jogador. O Fluminense quer contar com André na luta contra o rebaixamento. Além disso, o tempo ajudaria o clube a procurar um substituto no mercado da bola.

A tentativa, entretanto, esbarra nos interesses do jogador e do Fulham. André dificilmente aceitará esperar mais tempo para finalmente rumar ao futebol europeu. No CT Carlos Castilho, a vontade do jogador por deixar o clube não é novidade.

Com a ida de João Palinha para o Bayern de Munique, por 50 milhões de euros fixos (R$ 301 milhões na cotação atual), o Fullham, então, tem as condições necessárias para colocar no papel o acerto já encaminhado.

O valor que o Fulham pagará por André será maior que a venda de Gerson à Roma, em 2015, até agora a maior da história do clube. O Fluminense sempre teve a intenção de fazer de André a maior venda da história do clube, e conseguiu. Embora o martelo não esteja batido, as cifras ultrapassarão outras vendas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo