Cruzeiro

Em momento chave, Cruzeiro vence fora de casa e almeja time ainda mais forte

Cruzeiro volta a vencer fora de casa Cruzeiro volta a vencer fora de casa (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Partida diante do Grêmio foi a última sem a Raposa poder contar com os reforços; time celeste vem ainda mais forte para o restante da temporada

Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro

Ao derrotar o Grêmio fora de casa, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 0, o Cruzeiro conquistou sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, e se firmou ainda mais no páreo por uma vaga no G6 do Brasileirão.

Além dos três pontos conquistados de maneira indiscutível, com mais uma atuação consistente da equipe de Fernando Seabra, a partida contra o Tricolor Gaúcho foi a última realizada sem que a Raposa pudesse colocar seus reforços em campo. Afinal, ontem (10) foi o dia da abertura da janela de transferências da temporada, momento no qual os atletas contratados podem finalmente estrear.

Para o segundo semestre, o novo gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, não mediu esforços para trazer contratações pontuais. Foram sete reforços anunciados pela Raposa, sendo eles: Walace, Peralta, Matheus Henrique, Lautaro Díaz, Jonathan Jesus, Kaio Jorge e Cássio. No total, foram R$ 176 milhões investidos, tornando o clube celeste o time que mais gastou em contratações nesta janela, seguido do Botafogo, que investiu R$ 119 milhões.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (13), às 16h, na Arena Independência, quando poderá ter seus novos atletas em campo ou, pelo menos, no banco de reservas. A grande expectativa é para a possível estreia de Cássio, uma das contratações de maior peso para o restante do ano. Caso vença, a Raposa chegará à sua terceira vitória consecutiva na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo