Copa do Brasil

Grêmio avança às oitavas da Copa do Brasil após vitória sobre o Operário

Gustavo Nunes fez um dos gols (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Em atuação consistente, tricolor gaúcho superou o adversário e está garantido na próxima fase.

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Operário, neste domingo (14), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Depois do empate sem gols na primeira partida, as duas equipes foram em busca da vitória para avançarem. Melhor ficou para o tricolor, que venceu por 3 a 1 e carimbou sua classificação.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira finalização do jogo veio antes do primeiro minutos, quando Felipe Augusto chutou de muito longe e facilitou a defesa de Marchesín. O Grêmio demorou um pouco até se equilibrar dentro do jogo e, enquanto isso, o Fantasma teve outra chance em finalização de Pedro Lucas, a bola ainda desviou em Ronaldo, mas Marchesín defendeu.

Aos 19 minutos, em bola que sobrou na área, Kannemann foi derrubad por Josheph e a arbitragem marcou pênalti. Pavón foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol para anotar o primeiro do jogo: Grêmio 1 a 0.

Não demorou para o Operário empatar. Aos 29, depois de cobrança de lateral pela direita, Sávio cruzou e Ronaldo subiu mais do que a zaga do Grêmio e mandou no canto: 1 a 1. No ataque seguinte, o tricolor voltou a ficar em vantagem. Soteldo avançou com liberdade pelo meio e tocou para Galdino, que dominou e chutou: Grêmio 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, as duas equipes tiveram oportunidades, sendo a do Grêmio a melhor delas. Na jogada, Soteldo tocou para Mayk chutar, mas a bola pegou na trave. No rebote, Villasanti foi travado na finalização. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem para o tricolor.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, os times tiveram mudanças: Gustavo Nunes no lugar de Edenilson no lado do Grêmio. No Operário, Vinícius Diniz e Marcelo Cirino nos lugares de Jacy e Felipe Augusto. A primeira chance foi com Soteldo, que chutou para boa defesa do goleiro do Operário.

Não demorou e aos oito minutos, veio o terceiro gol. O Grêmio recuperou bola no campo defensivo e Villasanti lançou na esquerda para Gustavo Nunes. Com tranquilidade, o atacante tirou a marcação e bateu no canto: Grêmio 3 a 1.

O Operário quase conseguiu descontar aos 12, quando Ronaldo percebeu Marchesín adiantado e chutou por cobertura, mas o goleiro do Grêmio conseguiu espalmar para escanteio. Os dois times ainda fizeram outras mudanças, mas o placar não se alterou.

COMO FICA:

Com a vitória, o Grêmio se garantiu na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho ainda vai conhecer o seu adversário, mas precisa esperar o sorteio da CBF para essa definição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo