A polêmica envolvendo Jon Jones e uma funcionária do programa antidoping do UFC ganhou novos entrechos nesta segunda-feira (15) com a revelação de que o campeão peso-pesado da organização será processado por tal caso, conforme informa o site MMAFighting.
Um integrante de um tribunal do condado de Bernalillo, no Novo México (EUA) revelou que ‘Bones’ será indiciado pelos crimes de agressão e de interferência em comunicações alheias. Tais acusações são consideradas ‘leves’ e não devem render, juntas, mais do que um ano de prisão para o lutador, além de uma multa acumulada de US$ 1.500 (pouco mais de R$ 8.100).
Ao final de março, Jones e integrantes da DFSI (Drug Free Sports International), atual gestora do programa de combate ao doping do UFC tiveram um problema durante uma coleta de amostras na casa de ‘Bones’. O problema envolveu o lutador e uma funcionária da empresa, identificada como Crystal Martinez, que relatou que este estaria ‘bastante agitado’ quando tentou sem sucesso ceder uma amostra de sua urina para a testagem
Depois do lutador ter sugerido uma amostra de seu sangue para tal, a funcionária relatou que o campeão do UFC começou a fazer perguntas e chegou arrancar o celular de suas mãos. No depoimento, Martinez revelou que chegou a ficar ‘intimidada’ com o lutador e temendo que este pudesse a agredir.
+ Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Prontamente, Jon Jones respondeu às acusações de Martinez, afirmando que esta ‘não teria sido profissional’ em sua conduta durante os testes e que havia ‘quebrado diversos protocolos’. E negou ter tido qualquer tipo de atitude que indicaria querer algum tipo de agressão à funcionária da DFSI ou à equipe que esteve em sua casa, afirmando que algumas frustações durante o processo teriam feito usar linguagem imprópria.
Na quarta-feira (17), Jones participará de uma audiência virtual na qual será informado das acusações e declarar se diz ser culpado ou não destas, além de ouvir as condições para ser liberado sob fiança. A partir desta audiência, um julgamento será marcado em até 45 dias para decidir o futuro de ‘Bones’.