O técnico Ramón Díaz foi enfático ao comentar sobre a possível contratação de Balotelli pelo Corinthians. Em entrevista coletiva de apresentação, o técnico argentino afirmou que não houve discussão sobre o nome de Balotelli desde que chegou ao clube na semana passada.
— Estamos aqui com o presidente e nenhum momento se falou de Balotelli. O que vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para o futuro. É isso — declarou.
Após a oferta de Balotelli ao Corinthians, a diretoria do time alvinegro se reuniu com os empresários para conhecer as condições do negócio. O Timão não fez uma proposta pelo atacante de 33 anos, que ainda está disponível.
Emiliano Díaz, filho do treinador e auxiliar de Ramón Díaz, falou sobre a expectativa pela chegada de reforços. Ele diz que o clube não precisa de muitos novos jogadores:
— Não precisamos de muitas peças. Claramente, se aparecem surpresas ou oportunidades para Corinthians, a gente vai aceitar. Mas Corinthians não tem time para estar nesta situação. No futebol acontecem coisas que o último campeão da Libertadores está passando uma situação difícil, não é normal. Não necessitamos de muitas peças.
Até agora, o Corinthians já contratou quatro novos jogadores, sendo que apenas o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana foram anunciados. O zagueiro André Ramalho e o volante e Charles estão entre os outros.