Conmebol Sul-Americana

Cerro Porteño x Athletico: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Athletico visita o Cerro Porteño (Arte: ENM)

Equipes lutam por vaga na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Arte: ENM

Pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana, o Athletico busca vaga nas oitavas da competição continental e terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, jogando fora de casa. A bola vai rolar nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), neste que será o primeiro jogo entre as equipes em busca da vaga.

COMO CHEGA O CERRO PORTEÑO:

O clube paraguaio vinha numa sequência bastante positiva na temporada, mas teve uma derrota recente contra o Sportivo Luqueño, pelo Torneio Apertura. No entanto, o Cerro Porteño venceu o seu último jogo, quando superou o Nacional do Paraguai. A equipe ficou em terceiro no grupo da Libertadores e agora quer avançar na Sul-Americana.

COMO CHEGA O ATHLETICO:

O Athletico vem em um momento de altos e baixos, embora tenha conseguido avançar na Copa do Brasil, contra o Ypiranga. A equipe tem apenas três vitórias em seus últimos nove jogos. O Furacão deve contar com os jogadores que estava na disputa da Copa América e retornaram à equipe.

RETROSPECTO:

Em toda a história aconteceram apenas dois jogos entre os clubes e cada um tem uma vitória. Na ocasião, os jogos foram válidos pela fase de oitavas de final da Libertadores e o Furacão avançou na disputa de pênaltis depois de dois jogos que terminaram 2 a 1 (um com vantagem para cada clube).

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño x Athletico – Copa Sul-Americana – Playoff das oitavas – 1º jogo

Local: Estádio General Pablo Rojas, Assunão (Paraguai).

Data e horário: 18/07/2024 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Paramount +

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cerro Porteño: Jean; Alan Benítez, Eduardo Brock, Cristian Báez e Miguel Benítez; Morel, Wilder Viera e Piris da Motta; Iturbe, Churín e Cecilio Domínguez.. | Técnico: Manolo Jiménez.

Athletico: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Christian (Canobbio), Julimar e Pablo (Mastriani). | Técnico: Martín Varini.

PALPITE:

Ricardo Oliveira – Repórter:

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico deve se lançar ao ataque para buscar vencer o jogo diante do Cerro Porteño. Imagino que a equipe brasileira consiga trazer dificuldades aos paraguaios, mas o jogo deve ter um grande equilíbrio.

Palpite: Cerro Porteño 1×1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo