Na fase de Playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional disputou o primeiro jogo com o Rosario Central por vaga na próxima fase. A partida foi disputada no Gigante de Arroyito. Em jogo bastante pegado, o Colorado tentou, mas acabou sendo mais uma vez derrotado. A vitória de 1 a 0 do time argentino veio com gol de Campaz, ex-Grêmio.
Para o jogo, o Inter não contou com Enner Valencia, que sofreu lesão durante um treinamento da semana. Além disso, Aránguiz, Fernando, Ivan, Thiago Maia e Wanderson também estão entregues ao departamento médico. Já Borré, que retornou da Copa América, também ficou fora.
O jogo começou e o Internacional tentou buscar o ataque, mas não vinha conseguindo levar perigo ao time argentino. Aos 13, Renê cruzou, a defesa afastou e Mercado pegou o rebote, mas chutou longe. O Rosario respondeu aos 17, quando Campaz avançou pela esquerda e chutou forta, mas mandou na rede pelo lado de fora.
A melhor chance, no entanto, foi do Inter aos 21 minutos. Bruno Henrique dominou na entrada da área e chutou, mas acabou carimbando o travessão. O Colorado perdeu Vitão, lesionado, e Igor Gomes entrou em seu lugar. Logo na sequência, o Rosario Central teve a oportunidade com Martínez, que chutou para grande defesa de Rochet.
O primeiro tempo não teve mais grandes oportunidades de gol e o Rosario Central ainda tentou aos 40, quando Martínez cruzou, Mercado fez o corte parcial e Lovera chutou pra fora.
Para o segundo tempo, o time argentino voltou com mudança: Jonatan Gómeza entrou no lugar de Lovera. Logo com três minutos, após bola afastada no campo defensivo, Campaz dividiu com Rômulo e ganhou. O atacante do time argentino partiu frente e frente com Rochet e bateu na saída do goleiro para marcar: Rosacio Central 1 a 0.
Em vantagem, o time argentino passou a administrar a partida e gastar o tempo sempre que podia. Enquanto isso, o Internacional não conseguia chegar ao ataque com grande perigo. Até que aos 11 minutos, Alario cabeceou e Marco Rúben salvou o que seria gol do Inter.
O Rosario Central chegou com perigo novamente aos 16, quando Campaz recebeu na entrada da área e chutou fraquinho para defesa tranquila de Rochet. Aos 28 minutos, Jonatan Gómez dividiu jogada com Wesley e acabou empurrando o jogador do Inter no banco de reservas. O lance gerou nova confusão, Gómez recebeu o amarelo e Wesley saiu para a entrada de Gustavo Prado.
Aos 36 minutos, após bola cruzada na área, Bruno Henrique finalizou e o goleiro Broun defendeu para evitar o gol de empate. Já nos acréscimos, Alan Patrick chutou e mandou por cima. O time argentino ainda teve uma chance com uma finalização de longe que o goleiro Rochet defendeu em dois tempos. Mas o jogo terminou mesmo em vantagem de 1 a 0 para o Rosario Central.
Com o resultado, o Internacional agora acumula sete jogos sem vitórias. O jogo da volta e que define o classificado às oitavas da Copa Sul-Americana acontece na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Para avançar, o Colorado terá que vencer por dois gols de diferença. O Rosario Central avança com qualquer vitória ou empate.