A Ponte Preta, sob comando do técnico Nelsinho Baptista, manteve a sequência de invencibilidade na Série B depois da vitória por 4 a 2 sobre o Mirassol. Os quatro duelos, além dos resultados favoráveis, têm uma peça em comum: a presença do zagueiro Mateus Silva.
Lesionado após o final do Campeonato Paulista, o defensor passou pela recuperação no joelho e retornou para a titularidade na 12ª rodada. Mateus destacou o bom momento do clube na competição e suas atuações.
— Feliz por engatar essa sequência e poder ajudar meus companheiros. Estou me sentindo bem, tenho me preparado muito e os resultados disso estão aparecendo — afirmou.
Com Mateus em campo, a Macaca ainda não conheceu a derrota e, no empate sem gols contra o Brusque, o jogador foi considerado o melhor em campo. Visando os desafios do torneio nacional, o atleta ressaltou a importância de seguir somando pontos para atingir posições maiores.
— Sabemos a dificuldade que é disputar uma Série B. Estamos no caminho certo, fazendo bons jogos, então agora é seguir trabalhando para poder subir na tabela — completou.
Atualmente na 11ª colocação, com 20 pontos, a Ponte Preta volta a campo contra o Paysandu, no próximo sábado (20), às 18h (de Brasília), fora de casa. O jogo é válido pela 16ª da Série B.