Copa do Brasil

Flamengo e Palmeiras prometem fazer o melhor confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

Dudu, do Palmeiras fez um grande primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão já nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quinta-feira (18), na sede da CBF, foram definidos os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil. E o confronto que mais chamou a atenção, sem dúvidas, foi entre Flamengo e Palmeiras, com o Palmeiras podendo decidir em casa.

O duelo chama a atenção pelo simples fato de ambas as equipes serem duas das principais protagonistas do futebol sul-americano na última década. Em qualquer competição que disputam, já chegam como favoritos, e pode-se considerar que desse confronto possa sair o provável campeão.

Pelo simples fato de tanto Flamengo quanto o Palmeiras dominarem o futebol sul-americano, a rivalidade entre os dois clubes aumentou significativamente. Os rivais já decidiram até final de Libertadores, onde o Alviverde saiu campeão depois de vencer o Rubro-Negro nos acréscimos com gol de Deyverson por 2 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro, desde 2016, apenas em 2017 e 2021 o campeão não foi Flamengo e Palmeiras, e nesse momento o Alviverde é o atual campeão. Pela Libertadores desde 2019, apenas em 2023 que não houve uma final em que ou Flamengo ou Palmeiras estivessem jogando.

Agora no confronto direto, considerando desde o início de 2016, o Rubro-Negro obteve mais vitórias contra o rival paulista. Foram 6 vitórias contra 4 vitórias do Palmeiras, fora outros 10 empates desse período. Em questão de partidas valendo títulos, o Mais Querido conquistou apenas a Supercopa de 2021, contra a Libertadores do mesmo ano e a Supercopa de 2023 para o Alviverde.

Os confrontos de ida estão marcados para acontecerem entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, e os de volta estão marcados para acontecerem entre os dias 6 e 8 de agosto, com o primeiro jogo sendo no RJ e o de volta sendo em SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo