Z - Agência ENM

Luiz Henrique se consolida no Botafogo e começa a justificar alto investimento

Luiz Henrique comemora o gol sobre o Internacional (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luiz Henrique comemora o gol sobre o Internacional (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em duelo contra o Internacional, o Botafogo venceu a quinta partida seguida e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com um estilo de jogo cada vez mais consolidado, o técnico Artur Jorge tem várias peças de alto nível e uma estratégia bem definida, mas também conta bastante com Luiz Henrique, que vive a fase esperada para um atleta que custou R$ 100 milhões.

Com o belo gol marcado na vitória de ontem, Luiz Henrique se tornou o líder em participações em gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com três bolas na rede e três assistências. Na partida anterior, o atacante brilhou como garçom no triunfo sobre o Palmeiras e vem entregando grandes atuações.

Nos jogos anteriores, Luiz Henrique já vinha demonstrando sinais de evolução no Botafogo, mas voltou a ser decisivo e, desta vez, parece que a fase vai se manter. Após um início prejudicado por lesão, o jogador até foi importante em alguns momentos, como no clássico contra o Flamengo, mas foi irregular e teve muitos jogos contestados pela torcida.

Luiz Henrique foi contratado por 20 milhões de euros, sendo a maior contratação da história do futebol brasileiro até a chegada de Thiago Almada, também no Botafogo. Revelado pelo Fluminense, o jogador teve boa passagem pelo Real Betis, da Espanha, e tem ida prevista para o Lyon no futuro, sem data confirmada.

Com destaque para o atacante, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos e se prepara para as próximas fases da Copa do Brasil e da Libertadores. O próximo jogo da equipe será contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo