A vitória do Corinthians sobre o Bahia por 1 a 0 neste domingo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na 18a rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou duas marcas negativas significativas do time.
O triunfo sobre o Bahia fez com que o time tivesse a segunda vitória seguida no Brasileirão desde 5 de novembro de 2022, quando o Timão venceu o Ceará por 1 a 0 em casa depois de vencer o Flamengo fora de casa na rodada anterior.
Há 57 rodadas que o Corinthians não vencia dois jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda era Vítor Pereira. Depois disso, Fernando Lázaro, Danilo (interino), Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e António Oliveira assumiram o cargo de técnico.
+André Ramalho celebra vitória em primeiro jogo pelo Corinthians: ‘Feliz em fazer parte disso’
Além disso, o Timão ainda não havia vencido como visitante no Brasileirão. Foram sete derrotas e dois empates em nove jogos. Contra o Bahia, foi último jogo fora de casa do clube no primeiro turno da competição.
Além disso, o Corinthians não sofreu gols depois de 11 rodadas de Brasileirão. A defesa do Timão recebeu 20 gols entre a sexta e a 17ª rodada. Foi capaz de sobreviver neste domingo sem se machucar.
Os três pontos do Corinthians contribuíram para a quebra de tabus e a saída da zona de rebaixamento. O Timão saltou da 17ª para a 14ª posição com 18 pontos, deixando o Z-4 após seis rodadas consecutivas.
O Corinthians jogará novamente na Neo Química Arena na quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão, enfrentando o Grêmio.