O Aston Villa está interessado na contratação do português João Félix para substituir o francês Moussa Diaby, que está perto de ser vendido ao Al-Ittihad, da Árabia Saudita. De acordo com a imprensa europeia, as duas equipes estão perto de acertar uma transferência de cerca de 60 milhões de euros (R$ 365 milhões na cotação atual).
Félix, de 24 anos, chegou aos Colchoneros no verão de 2019 após ter sido um dos destaques do Benfica de Bruno Lage. No entanto, seu período na capital espanhola foi marcado por controvérsias com o técnico Diego Simeone. Com isso, o jogador acabou sendo emprestado para o Chelsea, na segunda metade de 2022/2023 e para o Barcelona durante 2023/2024.
De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, ainda não está claro se o acordo é viável ou não. No entanto, o técnico dos Villans, o espanhol Unai Emery tem interesse em contar com o jogador, tendo em vista que Félix pode jogar em todas as posições do ataque. O clube também tem interesse em contratar Nico Williams, um dos destaques da Espanha na última Euro, mas ele é o principal alvo do Barcelona na janela.
Ele chegaria na equipe de Birmingham para substituir o atacante francês Moussa Diaby, que chegou a equipe na última temporada vindo do Bayern Leverkusen como a contratação mais cara da história dos Villans, após o clube pagar cerca de 60 milhões para contratar o jogador francês.
O jogador chegou ao clube na última temporada após ter recusado proposta do Al-Nassr. Em dezembro do ano passado, ele revelou que queria jogar na Premier League, Durante 2023/2024, Diaby foi peça chave na campanha do Villa em sua volta a Champions League desde a temporada 1982/1983, tendo disputado todos os 38 jogos do último campeonato inglês e também tendo participações nas campanhas da equipes nas copas nacionais e na Liga Conferência.
Até agora na janela, o Aston Villa tem sido um dos times mais ativos no mercado, tendo jogadores de destaque em seus antigos clube como o lateral-esquerdo holandês, Ian Maatsen que passou a última metade da última temporada emprestado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund, e o volante belga Amandou Onana, que foi um dos destaques no Everton. Fora isso, os Villans trouxeram promessas como o lateral-direito sérvio Kosta Nedeljković, que veio do Estrela Vermelha. Além de ter ativado a cláusula de recompra para trazer de volta os atacantes Cameron Archer e Jaden Philogene.