Botafogo

Textor diz que ao menos um jogo do Botafogo no último Brasileirão foi manipulado por atletas do clube

John Textor (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

De acordo com ele, os envolvidos “não estão mais na rotação”

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor afirmou que pelo manos um jogo da equipe no Campeonato Brasileiro de 2023 foi manipulado por jogadores do próprio clube. A nova declaração de Textor veio a público na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista concedida ao quadro Abre Aspas do site “GE” na semana passada. 

Segundo ele, as evidências aparecem em relatórios da empresa “Good Game” que constatou manipulação por parte dos jogadores do Alvinegro em pelo menos uma partida do último Brasileirão. De acordo com Textor, a situação está sendo investigada com mais intensidade pelo clube e o material já foi entregue às autoridades. O empresário revelou que os jogadores envolvidos não estão mais no clube. 

– Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo – disse o dono da SAF.

Textor não quis dar mais detalhes sobre os atletas que possivelmente estariam envolvidos na manipulação de resultados em jogos do clube. A única coisa que revelou pé que os envolvidos não fazem mais parte do elenco Alvinegro. 

– Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação – afirmou Textor.

– Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia – completou.

No último Brasileirão, o Botafogo liderou a competição por mais de 30 rodadas e chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas não atingiu a sequência de 11 jogos sem vencer e terminou a competição na quinta posição. Durante as partidas da reta final sofreu com viradas e gols no final das partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo