O meia Eduardo está praticamente fora do resto da temporada do Botafogo. O clube informou na manhã desta terça-feira, que ele realizou uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita e seu prazo de recuperação é de até cinco meses. Esse período coincide com o final do Brasileirão, ele só voltará a jogar neste ano, caso tenha uma recuperação surpreendente.
Inicialmente, o Alvinegro esperava que sua recuperação seria de um mês, mas a gravidade foi além do que se imaginava inicialmente. O camisa 33 sofreu a lesão após perder um pênalti na partida contra o Vitória, em Salvador, há duas semanas atrás.
-O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas – afirmou o Botafogo por meio de um comunicado.
Essa foi a terceira lesão do jogador, de 34 anos, em 2024. Antes disso, havia passado por um problema muscular na mesma coxa e no tornozelo nos meses de maio e abril.
Mesmo perdendo muitos jogos em 2024, Eduardo foi importante para o Botafogo. Ele jogou 26 jogos na temporada alternando entre a meia e jogando mais centralizado na ausência de Tiquinho Soares, na atual temporada, marcou oito gols e deu quatro assistências em todas as competições que disputou pelo Botafogo até agora.