Após ter gastado muitos nas últimas quatro janelas, o Chelsea ficou com um elenco super lotado. Com isso, a equipe londrina deixou 48 atletas de fora da viagem para os Estados Unidos. Os nomes que chamam atenção na lista para a pré-temporada é o da dupla brasileira Andrey Santos e Ângelo, ambos passaram 2023/2024 emprestados ao Strasbourg, time que também é controlado pelo BlueCo. Por outro lado, David Washington foi deixado de fora
Jogadores que jogaram as últimas fase da Euro ou Copa América, caso de Cucurella, Enzo Fernandez, Gallagher, Moisés Caicedo e Cole Palmer. Já o goleiro Petrovic, está se recuperando de uma lesão. Enquanto outros ficaram de fora da viagem, como Trevoh Chalobah, Romelu Lukaku e Kepa Arrizabalaga.
Veja abaixo a lista dos Blues para a viagem de pré-temporada:
- Goleiros: Robert Sanchez, Marcus Bettinelli, Eddie Beach, Lucas Bergstrom.
- Defensores: Reece James, Malo Gusto, Josh Acheampong, Wesley Fofana, Axel Disasi, Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Levi Colwill, Ben Chilwell, Renato Veiga.
- Meio-campistas: Lesley Ugochukwu, Kiernan Dewsbury-Hall, Andrey Santos, Carney Chukwuemeka e Romeo Lavia.
- Atacantes: Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Raheem Sterling, Mykhailo Mudryk, Noni Madueke, Armando Broja, Tyrique George, Marc Guiu e Ângelo.
Fora nomes mais experientes, como Lukaku e Kepa, jovens como o meia italiano Casadei, que custou 15 milhões de euros, e o atacante Datro Fofana, que foi comprado por 12 milhões de euros, também ficaram de fora da excursão.
O atacante belga e o goleiro espanhol já foram titulares dos Blues, mas perderam o espaço e voltam de empréstimo após terem passado por Roma e Real Madrid. De acordo com a imprensa inglesa, a dupla não seguirá na equipe de Stamford Bridge. De acordo com a imprensa europeia, o Napoli estaria interessado em contratar Lukaku.
Outro que tem recebido muito interesse do mercado é o zagueiro Chalobah. De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, três clubes da Premier League fizeram contato com os Blues pela contratação do jogador. Segundo ele, a equipe de Stamford Bridge quer receber uma proposta entre 30 e 35 milhões de libras para vender o jogador.
O Chelsea fará sua estreia durante seu tour pelos EUA, nesta quarta-feira, quando enfrentará o Wrexham, às 23h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Após isso, os Blues ainda vão enfrentar Celtic, América do México, Manchester City, Real Madrid e Inter de Milão em outros amistosos. No dia 18 farão seu estreia na Premier League diante do Manchester City.