O Fluminense venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, 24, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma jogada belíssima de Kevin Serna, que deixou nos pés de Arias, para fazer o gol da vitória Tricolor após tanto tempo sem conseguir vencer em casa. A equipe de Mano Menezes deu mais um passo importantíssimo na luta pela saída do Z4.
O Tricolor chegou dominando e pressionando logo no começo do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Cano cruzou na segunda trave e Arias surgiu atrás da defesa para chutar a gol, mas Weverton defendeu No total, foram 7 finalizações do Flu, contra apenas 2 do Verdão. Para o Palmeiras, o cenário foi desfavorável, diferente do que costuma acontecer, não conseguiu vencer as disputas físicas e o meio de campo não estava funcionando.
Quando o Palmeiras finalmente começou a parecer mais competitivo, a partida passou a ficar mais lenta e ‘truncada’, já que muitas faltas foram cometidas. Ganso e Thiago Santos tomaram amarelo pelo Flu, e pelo Verdão, levaram amarelo Gustavo Gomes e Raphael Veiga, que está fora do jogo contra o Vitória por ter levado o terceiro cartão. No finalzinho do primeiro tempo, Vanderlan trouxe perigo em uma escapada pelo lado, mas Fábio fez a defesa.
A segunda etapa começou da mesma forma, com o time carioca mandando no jogo, pressionando e indo para cima. Kevin Serna entrou no lugar de Marquinhos e já começou com o chute de fora da área, que foi bloqueado. Aos 5 minutos, Gabriel Menino, que entrou no lugar de Raphael Veiga, arriscou também de fora da área, mas o goleiro tricolor defendeu.
O time das Laranjeiras continuou cercando o goleiro Palmeirense, mas com as alterações feitas, o time paulista conseguiu ter um pouco mais de posse. O estreante, Kevin Serna continuou mostrando a que veio em vários momentos, até que, em uma ótima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, Arias veio e fez de canhota o gol do Fluminense.
O Fluminense volta a campo contra o Bragantino no próximo domingo, 28, às 11hs. O Palmeiras, por outro lado, entra em campo contra o EC Vitória, no sábado, 27, às 19hs. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.