Pedro Lourenço, proprietário do Cruzeiro, foi flagrado em um áudio vazado nas redes sociais onde exige que Fernando Seabra utilize os reforços contratados nesta janela de transferências do meio do ano. O dono da SAF declarou:
— Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba — disse Pedro Lourenço.
O áudio foi gravado antes da partida do Cruzeiro contra o Juventude, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Seabra fez alterações na equipe, escalando três dos reforços contratados nesta janela: Kaio Jorge, Lautaro Diaz e Matheus Henrique foram titulares.
No áudio de Pedro Lourenço, que circula em grupos de torcedores do Cruzeiro, ele antecipa a escalação que Seabra colocou em campo naquela noite.
— Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar — completou o empresário.
O portal GE entrou em contato com Pedro Lourenço, buscando mais explicações sobre o áudio vazado. No entanto, o empresário negou ter pressionado o técnico para escalar os reforços como titulares.
O Cruzeiro fez sete contratações nesta janela de meio de ano. Na partida desta quarta-feira, o time venceu o Juventude por 2 a 0, com gols de William e Dinenno.