Olimpíadas

Alan desfalca o Brasil na estreia das Olimpíadas contra a Itália

Alan em ação pela Seleção masculina de vôlei

Alan vai desfalcar o Brasil na estreia das Olimpíadas de Paris 2024 com lesão na panturrilha

(Divulgação/FIVB)

Bernardinho sofreu uma baixa de última hora na Seleção masculina de vôlei para a estreia nas Olimpíadas neste domingo (28) contra a Itália. Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante um dos treinamentos e será poupado por ordem médica. Assim, o reserva imediato, Honorato, será relacionado para a estreia no lugar do oposto.

Alan passou por exames médicos na última quinta-feira (25) e a decisão foi de poupar o jogador na estreia. O oposto possui histórico de duas lesões graves na mesma região. Desta vez, o jogador de 30 anos já iniciou tratamento no local e será reavaliado diariamente pelos médicos da seleção masculina.

+ Olimpíadas: Confira a agenda completa do vôlei de quadra em Paris

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) alterou recentemente o regulamento do vôlei nas Olimpíadas e autorizou troca na lista com o 13º jogador em caso de alguma lesão entre os 12 convocados anteriormente.

Paris 2024 é a segunda edição olímpica que Alan participa. Em 2021, o Brasil acabou sendo eliminado na semifinal pelo comitê olímpico da Rússia e não conseguiu a medalha de bronze contra a Argentina.

Sem Alan, Bernardinho vai ter à disposição para o confronto contra a Itália neste domingo (28), às 8h, pelo horário de Brasília, os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, o oposto Darlan, os ponteiros Lucarelli, Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Honorato, os centrais Flávio, Lucão e Isac, e o líbero Thales. Por sua vez, a Itália do técnico Ferdinando Di Giorgi vai encarar o Brasil com os levantadores Sbertoli e Giannelli, os opostos Romanò e Bovolenta, os ponteiros Michieletto, Lavia, Bottolo e Porro, os centrais Sanguinetti, Galassi e Russo, e o líbero Balaso.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Na última quarta-feira (24), Leal assustou ao torcer o tornozelo direito durante um movimento de defesa no treinamento e está sendo reavaliado pelos médicos. Mas diferentemente de Alan, o ponteiro terá condições de jogo para a estreia do Brasil contra a Itália. O Brasil está no grupo C e enfrenta ainda a Polônia e finaliza a fase de grupos contra o Egito.

Confira a nota oficial da CBV informando a lesão de Alan:

O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não participará da estreia da seleção masculina nos Jogos Olímpicos, neste sábado, às 8h (de Brasília), contra a Itália. Após exames realizados na quinta-feira, a decisão foi de que o jogador deveria ser poupado.

Por se tratar de um caso médico, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) solicitou à organização dos Jogos que o ponteiro Honorato, inscrito como 13º jogador da seleção masculina nos Jogos de Paris, fosse relacionado para o jogo de estreia do Brasil no lugar de Alan.

Alan já iniciou tratamento e será reavaliado dia a dia. Caso a avaliação seja de que ele tem condição de jogo, o oposto poderá ser novamente relacionado entre os 12 atletas à disposição do técnico Bernardinho, como prevê o regulamento dos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo