Na manhã deste sábado (27), as disputas do hóquei sobre a grama tiveram início nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira abaixo um resumo dos resultados do Grupo B da competição:
Masculino
Bélgica 2 x 0 Irlanda
A seleção belga, atual campeã e grande favorita à medalha de ouro novamente na modalidade, conquistou uma vitória sem sustos diante dos irlandeses pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Tom Boon (25′) e pelo zagueiro Alexander Hendrickx (49′).
A Bélgica controlou as ações da partida, tanto na defesa quanto no ataque. A defesa belga restringiu o ataque irlandês a apenas 2 finalizações durante a partida inteira, enquanto o ataque manteve um volume alto de chutes, com 17 no total.
Austrália 1 x 0 Argentina
No duelo entre Austrália, medalha de prata em Tóquio 2020, e Argentina, medalha de ouro no Rio 2016, a seleção australiana levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0.
Em um jogo extremamente equilibrado, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Blake Govers em um corner curto nos instantes finais do segundo quarto. As duas equipes criaram poucas chances claras de gol e o confronto foi muito truncado.
Índia 3 x 2 Nova Zelândia
Na última partida da categoria masculina do dia, a Índia, maior medalhista olímpica no hóquei masculino, venceu de maneira suada a seleção da Nova Zelândia pelo placar de 3 a 2. Os gols indianos da partida foram marcados por Mandeep Singh (24′), Vivek Prasad (34′) e Harmanpreet Singh (59′), enquanto os neozelandeses foram anotados por Sam Lane (8′) e Simon Child (53′).
A partida foi marcada por muito equilíbrio, com gols marcados em todos os quartos de jogo, e por um final movimentado, com o gol da vitória saindo nos minutos finais de partida.
Feminino
Argentina 4 x 1 Estados Unidos
Diferente da masculina, a seleção argentina feminina estreou com pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao superar as norte-americanas pelo placar de 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Rocío Sanchez Moccia (18′), Agustina Gorzelany (29′), Julieta Jankunas (44′) e Zoe Díaz (47′). O único gol dos Estados Unidos na partida foi marcado por Ashley Sessa (33′).
Apesar de um primeiro quarto de pouca criatividade, as argentinas conseguiram se recuperar e, a partir do segundo quarto, assumiram o controle da partida. As americanas até tentaram esboçar uma reação no último período, aumentando o volume ofensivo. Porém, não surtiu efeito no placar final.