Olimpíadas

China garante ouro nos saltos ornamentais sincronizados de trampolim feminino

China garante ouro nos saltos ornamentais sincronizados trampolim 3m (Foto: Reprodução/World Aquatics)

Estados Unidos e Grã-Bretanha fecharam o pódio, na manhã deste sábado (27), na final da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024

(Foto: Reprodução/World Aquatics)

Neste sábado (27), a China conquistou o ouro nos saltos ornamentais sincronizados feminino de trampolim de 3 metros. Estados Unidos, com a prata, e Grã-Bretanha, com o bronze, fecharam o pódio nas Olimpíadas de Paris 2024.

A dupla chinesa Yani Chang e Yiwen Chen liderou o ranking da prova em todas as rodadas, atingindo notas altas em saltos de diferentes níveis de dificuldade. Com 52.80 na soma das notas do primeiro mergulho, 51.00 no segundo, 77.40 no terceiro salto, 79.98 no penúltimo mergulho e 76.50 no quinto e último salto, a China garantiu a medalha de ouro com 337.68 no resultado final.

+ Confira as últimas notícias das Olimpíadas de Paris 2024

O primeiro salto deixou a dupla dos Estados Unidos na terceira colocação da rodada inicial, com 49.80. A partir do segundo mergulho, Sarah Bacon e Kassidy Cook assumiram o segundo lugar, conquistando a prata na competição com 314.64 na soma final das notas das cinco rodadas.

O bronze da Grã-Bretanha veio após Yasmin Harper e Scarlett Mew Jensen somarem 302.28 na nota final. A dupla oscilou no ranking durante as rodadas, mas conquistaram o espaço no pódio, fechando as duplas campeãs da prova.

Com o resultado, a China chega ao seu segundo ouro deste sábado e o segundo também do país na edição dos Jogos Olímpicos de Paris. Mais cedo, a primeira medalha chinesa foi conquistada no tiro esportivo de carabina de 10m. A prova de dupla mista garantiu a Sheng Lihao e Huang Yuting o ouro olímpico.

A programação dos saltos ornamentais segue na segunda-feira (29), às 6h (horário de Brasília). Desta vez, a disputa será da final masculina dos saltos sincronizados de plataforma de 10 metros. As duplas que representam Austrália, Canadá, Ucrânia, México, Alemanha, Grã-Bretanha, China e França estarão em busca do pódio da modalidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo