A segunda rodada do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Paris começou neste sábado. Em partida do Grupo C, Espanha e República Dominicana se enfrentaram em Bordeaux. A Fúria dominou o jogo do começo ao fim e venceu pelo placar de 3 a 0.
O resultado faz com que o time espanhol vá a seis pontos e praticamente se garanta nas quartas de final do certame do futebol. A República Dominicana, por sua vez, tem um ponto e pode ainda ter chances de se classificar na última rodada.
O jogo
A Espanha começou a partida no ataque e buscando criar chances de gol. Aos 15 minutos, um passe para Abel Ruiz rendeu a primeira grande chance da Fúria, que parou com Pujol travando a jogada dos ibéricos.
Controlando o jogo, os espanhóis não tiveram grandes dificuldades ofensivas e, aos 23, aproveitando um descuido da defesa em jogada de saída de bola do goleiro Boesi, Fermín López tomou a bola e, com a meta vazia, finalizou sem dificuldades para colocar a seleção espanhola à frente no placar em Bordeaux.
Dominando o jogo, a Espanha lidou com a forte marcação dominicana, buscando em cruzamento de Fermín López para Abel Ruiz, que mandou para fora a chance de aumentar o placar. O duelo seguia sendo controlado pela equipe europeia, que não se arriscava tanto no ataque diante de um adversário melhor posicionado defensivamente. E, ao final do primeiro tempo, Urbaéz quase teve a chance de empatar.
+ OLIMPÍADASBrasil estreia em Paris com derrota para a Itália no vôlei masculino
O controle espanhol seguiu no segundo tempo e Fermín López, aos seis minutos, arriscou de longe, sem sucesso. Três minutos depois, também de fora da área, Álex Baena não desperdiçou e ampliou a vantagem da Fúria sobre a República Dominicana.
Ao 21, Gutiérrez teve sua oportunidade de marcar, perdendo a chance de anotar o terceiro da seleção espanhola. Depois, Fermín López apareceria para tentar o chute, sendo parado pela defesa da equipe centroamericana. A insistência da Espanha seguiu e, aos 27, Gutiérrez anotou o terceiro dos ibéricos no jogo.
Eric García perderia boa chance de fazer o quarto da Fúria aos 34. Dominada pela força do ataque espanhol, a República Dominicana não se arriscava ofensivamente e se via alvo da pressão dos espanhóis, que voltaram a perder oportunidades aos 37, com Diego López, e aos 39, na bola na trave de Turrientes.
Bernabé teve ainda a chance de fazer o quarto, mas mandou a bola para fora. O restante do jogo viu a Fúria administrar a partida e conduzir o ritmo do jogo, mas quase levando o gol de honra da República Dominicana nos acréscimos, com José de León.
Próximos jogos
Os espanhóis encerram sua participação na primeira fase do futebol masculino nas Olimpíadas na terça-feira (30) diante do Egito. A República Dominicana, por sua vez, encara o Uzbequistão