Enfim começaram as disputas do Skate na praça de La Concorde, em Paris. Depois de três baterias na categoria feminina, Rayssa Leal, a Fadinha, classificou em sétimo para a final.
As primeiras brasileiras a entrar na pista do skate street foram Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, na primeira bateria. E já neste grupo elas não renderam bem nas notas de corrida e de manobra. O fim da bateria já indicava que elas não passariam para a final entre as oito melhores entre as três baterias.
Rayssa Leal, a grande esperança de medalha para o Brasil na categoria, abriu a segunda bateria do skate street. Com boas notas na volta e um recorde de maior nota da história da olimpíada na manobra individual (92.68), ela conquistou 241.43 pontos no total, ficando em sétimo e se classificando para a final.
No Skate Street, as atletas dão duas voltas de 45 segundos cada, valendo a maior nota. Posteriormente, as skatistas têm cinco oportunidades de concluir manobras individuais, ficando com as duas melhores notas.
Em entrevista, Rayssa disse que não ficou feliz com o resultado das suas manobras, mas promete arriscar movimentos com mais valor na final.
E essa grande final do Skate Street feminino será às 12h (de Brasília), com ótima chance de medalha para a queridinha da torcida brasileira.