Fortaleza

Vojvoda planeja próximos passos do Fortaleza e fala sobre briga pelo G4: ”Vamos construindo um bom caminho”

O treinador Juan Pablo Vojvoda. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após a vitória do Fortaleza no último sábado (27), o treinador argentino aproveitou para falar sobre a briga pelo G4, além dos próximos passos da equipe.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com a vitória do Fortaleza diante do São Paulo por 1 a 0 no último sábado (27) na Arena Castelão, a equipe cearense permaneceu entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que confia nos jogadores que tem, porém disse que ainda é cedo para pôr condições e ainda falou sobre o planejamento dos próximos passos do Leão.

+ Veja como foi a partida diante do São Paulo

– Acho que temos condição de continuar essa briga por um lugar onde estamos, temos elenco para poder competir e lutar por estas posições. Mas sabemos que é um futebol muito competitivo e no próximo jogo temos o Cruzeiro que está um ponto abaixo da gente. É jogo a jogo, manter o mesmo caminho de trabalho, sabemos que estamos em uma boa posição, não vou esconder isso. – afirmou o argentino.

Os três pontos conquistados no sábado também deram uma certa ‘’condição’’ ao Tricolor de Aço. O clube alcançou os 36 pontos, e está há apenas quatro de distância do líder Botafogo, tendo um jogo a menos, que deve ocorrer no mês de agosto.

+ Confira nota das atuações dos jogadores

– Sei dos jogadores que conto, do elenco que temos e confio que jogando no Castelão somos fortes, todos sabem isso. Mas, para nós ainda faltam dezenove rodadas, acho que é muito cedo para por condições. Porque você tem que ir devagar, mas continuar com os mesmos passos que estamos dando, com passos firmes, vamos construindo um bom caminho. – disse o treinador.

Até o próximo jogo pelo Brasileirão, o Fortaleza terá pouco mais de uma semana de descanso, para depois retomar a maratona de jogos. Enfrenta o Cruzeiro no dia 5, o Criciúma quatro dias depois, e terá o primeiro jogo das eliminatórias da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central no dia 14, tudo isso no início do mês de agosto.

– O planejamento é dar alguns dias de descanso para voltar e focar no Cruzeiro. E depois vamos planejar a viagem para Rosário. Sabemos da importância das primeiras partidas na Sul-Americana, mas sem deixar de lado o Brasileirão. Sempre falo com os jogadores, o que sustenta tudo é o Brasileirão, estamos em uma boa posição na competição e queremos continuar. Mas nós, assim como vocês e os torcedores, gostamos de noites de Copa. Tivemos uma boa experiência no ano passado, desfrutamos muito. – completou Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo