Olimpíadas

Brasil sofre virada e é derrotado pelo Japão no futebol feminino

(Foto: Reprodução/Associação Japonesa de Futebol)

A seleção japonesa marcou no final e garantiu 2 a 1, neste domingo (28), no Parc des Princes, em jogo válido pelo grupo C nas Olimpíadas de Paris 2024

(Foto: Reprodução/Associação Japonesa de Futebol)

Com virada nos acréscimos, neste domingo (28), no Parc des Princes, o Japão derrotou o Brasil por 2 a 1, em partida válida pelo grupo C do futebol feminino das Olimpíadas de Paris. Jeniffer abriu o placar para as brasileiras. Kumagai (P) e Tanikawa viraram para as japonesas.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Com grandes chances criadas para os dois lados, Brasil e Japão não foram efetivos nos primeiros 45 minutos.

Entre lances perigosos, a grande chance da seleção japonesa foi aos 47′, nos acréscimos da primeira etapa, quando Tanka assumiu a cobrança de pênalti. Apesar da oportunidade de abrir o placar, a jogadora bateu rasteiro no canto inferior esquerdo, parando na defesa da goleira brasileira Lorena.

+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris

O placar do jogo foi decidido somente no segundo tempo, quando Jheniffer entrou para mudar o cenário. Com poucos minutos em campo, aos 10′, a camisa 11 abriu o placar para o Brasil. A jogada começou em lançamento de Marta para Ludmilla, que rolou a bola na medida para que Jheniffer finalizasse no canto esquerdo.

Atrás no placar, o Japão não desistiu e continuou investindo na criação de jogadas no campo brasileiro. A estratégia trouxe a virada japonesa nos minutos finais. Aos 46′ da etapa final, Kumagai bateu uma cobrança de pênalti e empatou para as japonesas.

No apagar das luzes, aos 50′, Tanikawa aproveitou os erros da defesa do Brasil, para bater na entrada da área e encobrir Lorena, marcando o gol que garantiu a vitória do Japão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra a Espanha, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Japão enfrenta a Nigéria em seu próximo desafio pelas Olimpíadas de Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo