Olimpíadas

Vôlei de praia: Confira os destaques da manhã nesta segunda-feira (29)

O vôlei de praia é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil em Paris (Foto: Divulgação / FIVB - Volleyball World)
Foto: Divulgação / FIVB - Volleyball World

Na manhã desta segunda-feira (29), aconteceram três confrontos entre duplas da categoria masculina e quatro da categoria feminina de vôlei de praia. Algumas duplas abriram a segunda rodada de seus grupos, enquanto outras estrearam na competição. Confira abaixo os principais destaques das partidas:

Masculino

(ITA) Cottafava e Nicolai x Nicolaidis e Carracher (AUS)

Na primeira partida do dia, que teve início às 4h do horário de Brasília, a dupla italiana venceu a dupla australiana por 2 a 0. As parciais dos sets foram de 21/19 e 21/18, respectivamente. O confronto abriu a segunda rodada do Grupo A, que agora é liderado momentaneamente pelos italianos, que haviam perdido na primeira rodada. Os australianos perderam sua segunda partida seguida e ainda não venceram nenhum set.

(NED) Boermans e de Groot x Herrera e Gavira (ESP)

O duelo entre neerlandeses e espanhóis foi responsável por abrir a primeira rodada do Grupo F. A dupla dos Países Baixos venceu com folga por 2 a 0, com a parcial de 21/15 nos dois sets. Boermans e de Groot estão no top 5 do ranking mundial e são os grandes favoritos a liderarem o grupo.

(FRA) Krou e Gauthier-Rat x Evans e Budinger (EUA)

Na partida que finalizou a primeira rodada do Grupo F, os donos da casa não conseguiram utilizar a força da torcida para superar o favoritismo norte-americano. A dupla dos Estados Unidos conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0 com parciais de 21/14 e 21/11, roubando a liderança conquistada pelos neerlandeses mais cedo pelo saldo.

Feminino

(CHN) Xue e Xia x Bansley e Bukovec (CAN)

A dupla chinesa confirmou o favoritismo e venceu as canadenses por 2 a 0, com parciais 21/15 e 21/19. A partida deu início a segunda rodada do Grupo B, sendo a primeira vitória das chinesas, que haviam sofrido uma derrota por 2 a 1 na primeira rodada, e a segunda derrota da dupla do Canadá, que sofreu mais um 2 a 0. Xue e Xia assumiram a liderança do grupo.

(SUI) Huberli e Brunner x Alvarez e Moreno (ESP)

Na estreia do Grupo F, a dupla da Suíça venceu a dupla da Espanha por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/19. As suíças, que ocupam o sétimo lugar no ranking no ranking mundial, são favoritas a liderança e devem garantir a classificação na próxima rodada.

(CAN) Melissa e Brandie x Poletti e Michelle (PAR)

A outra dupla canadense da modalidade, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, estreou no Grupo D não dando chances para uma possível zebra da dupla paraguaia. As canadenses, que venceram por 2 a 0 com parciais de 21/16 e 21/12, são fortes candidatas ao ouro em Paris 2024.

(LAT) Tina e Anastasija x Esmee e Zoe (SUI)

Na segunda partida válida pela primeira rodada do Grupo D, a outra dupla representante da Suíça também venceu por 2 a 0, com as parciais de 21/15 e 21/14. Apesar de estarem atrás de suas conterrâneas no ranking mundial, as suíças Esmee e Zoe também devem buscar a classificação no grupo, juntamente com Melissa e Brandie.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo